Mega Rede Pop (antiga Credicard): Vale a pena comprar essa maquininha?

Atualização: máquinas Credicard Pop trocaram marca para Rede Pop. E a máquina com impressão de recibo (Mega Pop) não está mais sendo divulgada, não sabemos se as vendas foram encerradas ou se voltarão no futuro.

Máquina imprime recibo, possui chip 3G grátis, aceita NFC, e tem boas taxas de débito e crédito à vista antecipado. Porém o recebimento antecipado do saldo é obrigatório, e as taxas de parcelamento são extremamente altas, quase o dobro dos concorrentes.

Vantagens

  • Boa taxa no crédito à vista antecipado
  • Imprime recibo
  • Aceita pagamento por aproximação (NFC)
  • Chip 3G com pacote de dados grátis
  • Aceita vale-alimentação e refeição

Desvantagens

  • Taxas de crédito parcelado altíssimas
  • Precisa de conta bancária
  • Não tem cartão pré-pago
  • Antecipação de saldo obrigatória
  • Não tem plano com taxas econômicas (receber a cada 30 dias com taxa menor)

A maquininha

Sabemos que para alguns estabelecimentos comerciais é importante uma maquineta que imprima o comprovante para o cliente, para isso a Credicard oferece a Mega Pop.

Além de imprimir comprovante em papel, a Mega Pop oferece pacote de dados grátis via 3G/GPRS, e aceita conexão wi-fi, com certeza você não vai ficar na mão na hora de fazer uma venda. A bateria quando em carga completa dura até 10 horas, suficiente para um dia inteiro de trabalho.

Ela é maior e mais pesada comparada aos outros modelos da Credicard, portanto é recomendada para quem tem ponto comercial fixo e para entregadores que precisam entregar o recibo impresso para o cliente.

A tela de 3.5 polegadas é colorida e touchscreen, mede 17,2cm x 8,2cm x 5,9cm, pesa 352 gramas, e o modelo da máquina é Verifone C680.

Com ela é possível aceitar pagamentos de cartão de chip, tarja, e até o moderno pagamento por aproximação (NFC).

Por ser mais profissional, o preço da Mega Pop é o mais elevado dentre os três modelos da Credicard, é vendida online por R$ 418,80 à vista ou parcelado em 12x de R$ 34,90.

A vantagem é que no preço já está incluso o frete, que é grátis para todo Brasil, com prazo de entrega de 10 dias úteis para capitais e regiões metropolitanas, e 15 dias úteis para demais localidades.

A garantia é de 3 anos contra qualquer defeito de fabricação.

Aceita pessoa física e jurídica

As maquinas de cartão da Credicard podem ser adquiridas por pessoa física (CPF) ou jurídica (CNPJ) sem nenhuma burocracia nem mesmo análise de crédito.

A única ressalva é que para receber pagamentos de vale-refeição é necessário ser pessoa jurídica, mesmo que seja MEI, atuar no setor de alimentação, e pedir a liberação no fornecedor da bandeira.

Para receber o saldo é necessário cadastrar uma conta bancária de sua titularidade (ou da sua empresa). Mas apesar da Credicard ser parceira do Banco Itaú, não é necessário ser cliente do banco, você pode cadastrar contas de qualquer instituição bancária.

Bandeiras

As máquinas Credicard aceitam as principais bandeiras utilizadas no Brasil: Visa, Mastercard, Elo, American Express, Hiper e Hipercard.

Crédito e débito
Mastercard Visa Elo Hiper American Express Banescard Hipercard
Vale benefícios**
Alelo Ticket Cabal Sorovale Sodexo

Também é possível aceitar vale-beneficio, mas para esses é necessário ser pessoa jurídica do ramo de alimentação ou refeição, solicitar habilitação no fornecedor da bandeiras e possuir conta corrente em algum dos bancos aceitos (Bradesco, Banco do Brasil, Itaú, Santander ou Tribanco.). Os vales aceitos são: Ticket, Alelo, Sodexo, Cabal, SoroCred, SoroVale e Banescard.

O ponto negativo é ausência das bandeiras Diners Club e vouchers VR.

Taxas

Credicard oferece taxas competitivas para débito e crédito à vista para quem deseja receber de forma antecipada. A taxa de débito é 1,99% com recebimento em 1 dia útil, e crédito à vista é 3,98% com recebimento em 2 dias úteis.

A taxa de crédito parcelado é 4,98% + 2,99% por parcela (a partir da 2ª parcela), e o recebimento em 2 dias úteis. Ou seja, só é possível receber de forma antecipada, o que encarece muito as taxas.

O ponto muito negativo são as taxas de crédito parcelado quando comparadas aos principais concorrentes da Credicard, notamos claramente que as taxas cobradas pela empresa são altíssimas. Por exemplo, a taxa de 6x na Credicard é 19,93%, no Mercado Pago é 14,51%, e na SumUp apenas 12,1%, a diferença é gritante.

Isso sem contar que estamos comparando com os planos de antecipação (ou seja, mais caros) do Mercado Pago e SumUp. No caso do plano “receba em 30 dias” do Mercado Pago a taxa seria 12,8%, e no plano econômico (receber mês a mês) da SumUp a taxa seria de míseros 3,9%.

Repare que na Credicard o único plano disponível é o de recebimento em 2 dias úteis, isso pode ser uma vantagem para quem deseja recebimento rápido com taxas razoáveis, e uma desvantagem para quem deseja a menor taxa possível mesmo que o pagamento demore mais tempo para ser depositado.

Taxas Credicard
Débito
1,99% – Receba em 1 dia útil
Crédito à vista
3,98% – Receba em 2 dias úteis
Crédito parcelado
4,98% + 2,99% por parcela – Receba em 2 dias úteis

* As taxas acima são validas no débito para Visa, Mastercard e Elo e no crédito para Visa, Mastercard e Elo, Hiper, American Express e Hipercard. Para demais bandeiras é necessário negociar as taxas diretamente com cada operadora.

Aplicativo de gestão de vendas

O aplicativo Pop Credicard foi desenvolvido para facilitar a gestão de vendas do seu negócio, está disponível para Android (Google Play Store) e IOS (App Store) gratuitamente.

Com ele é possível visualizar o relatório de vendas por período e por tipo de pagamento (débito ou crédito). Você pode ver o seu faturamento, os lançados futuros (quanto dinheiro vai cair na conta nos próximos dias), o número de transações e o valor médio por venda.

Também é possível consultar taxas, atualizar dados bancários, solicitar novas bobinas e manutenção.

O atendimento ao cliente é facilitado pelo app que conta com uma seleção de dúvidas frequentes e chat online para tirar dúvidas com a equipe Credicard.

Um recurso extra é a meta de vendas, onde você pode configurar seu objetivo de faturamento mensal e o app vai te manter informando sobre quanto falta para alcançar a meta.

Como pedir uma Mega Pop Credicard

Para adquirir uma maquininha não é necessário ter cartão Credicard, e muito menos ser cliente Itaú, isso garante que o cliente tenha liberdade para comprar a maquininha sem criar maiores vínculos.

Você pode comprar como pessoa física usando seu CPF ou pessoa jurídica com CNPJ. Não é preciso enviar documentação prévia nem passar por análise de crédito. Todo o processo é feito online, basta entrar no site Credicard.com.br/maquininha-de-cartao/ e seguir os passos:

  • Informe seus dados pessoais: nome, e-mail, celular, CPF ou CNPJ, ramo de atividade e faturamento.
  • Caso esteja comprando a máquina Mega Pop ou Pop Credicard: informe qual a operadora de sua preferência (Claro, Oi, Tim, Vivo) para ganhar o pacote de dados grátis. Essa opção não aparece para a máquina Mini Pop, pois ela não possui chip.
  • Conta bancária: informe sua conta bancária para receber os lucros por suas vendas. Pode ser conta corrente (exceto Conta Fácil Caixa Econômica) ou poupança (exceto Banco do Brasil, Santander e contas da Caixa Econômica abertas em lotéricas). Também é possível cadastrar conta conjunta, porém o primeiro titular deve ser o mesmo do cadastro.
  • Endereço de entrega: o frete é grátis para todo Brasil.
  • Faça o pagamento por boleto bancário ou cartão de crédito.

Suporte e atendimentos ao cliente

O suporte para as máquinas Credicard funciona todos os dias da semana, exceto feriados, você pode tirar dúvidas e receber suporte de segunda a domingo das 8h às 22h. Os canais de atendimento são telefone e Facebook.

No ReclameAqui a Credicard possui uma página exclusiva para tratar as reclamações sobre as maquininhas Pop. Segundo as estatísticas do site nos últimos 6 meses a empresa recebeu 335 reclamações, respondeu 95,8% delas, com índice de solução de 77,8%.

A nota da empresa no portal ReclameAqui é 7.1/10, classificada como “Bom”. No entanto apenas 52,8% dos reclamantes voltariam a fazer negócio com a empresa, um índice inferior aos principais concorrentes.

Conclusão – Vale a pena adquirir a Mega Pop Credicard?

Para quem vende somente no débito ou crédito à vista e deseja receber antecipado, possuir a maquininha Mega Pop Credicard pode ser uma boa alternativa, pois a empresa oferece boas taxas nessas modalidades.

Também é uma boa alternativa em termos técnicos, pois aceita pagamentos por aproximação (NFC) e imprime recibo em papel, características que nem todas as maquininhas possuem.

É uma boa alternativa para receber vale alimentação e refeição, mas lembre-se que para isso é necessário preencher alguns pré-requisitos (possuir CNPJ no ramo de alimentação) e solicitar habilitação no fornecedor da bandeiras.

No entanto, a máquina Mega Pop Credicard (e todas as outras maquininhas da empresa) só podem ter o recebimento de saldo de forma antecipada em até 2 dias úteis, o que torna as tarifas muito mais altas no crédito parcelado.

Mesmo que você tenha preferência por pagamento antecipado, diversos concorrentes oferecem taxas melhores, por exemplo, as taxas para parcelamento em 12x nas máquinas do Mercado Pago e da SumUp são quase metade das cobradas pela Credicard.

Comparação rápida para taxa de parcelamento em 12x:

  • Credicard – receba em 2 dias: 37,87%
  • Mercado Pago – plano recebe imediato: 21,46%
  • SumUp – Plano acelerado: 21,1%
  • PagSeguro – receba na hora: 22,59%

Repare que não compensa vender com a Credicard!

Se você deseja taxas mais baratas e recebimento antecipado, nossa recomendação de uma máquina que também imprime recibo e aceita NFC é a Mercado Pago Point PRO.

E se você deseja receber vale-alimentação e refeição, e também imprimir recibo e aceitar NFC, nossa recomendação é a Moderninha PRO 2.

Além disso, as máquina do PagSeguro e Mercado Pago possuem tecnologia para pagamento por QR Code, com taxas ainda mais baratas.

Já para quem pode esperar para receber vendas no parcelado mês a mês (conforme caem as parcelas) nossa dica é escolher a maquininha SumUp Total e selecionar o plano econômico, a taxa cobrada será apenas 3,9% e a máquina também imprime recibo e aceita NFC.

Divulgação de anunciantes: nossas análises e conteúdos imparciais são apoiados por parcerias de afiliados e aderimos a diretrizes rígidas para preservar a integridade editorial.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *