Antes de surgirem tantas marcas de máquinas de cartão disponíveis no mercado, um oligopólio obrigava os pequenos empreendedores a pagar custos com mensalidade e taxas que consumiam boa parte de seus rendimentos; isso acarretava um limite para micro-empresários e autônomos receberem pagamentos. Além disso, tarifas de antecipação e taxas de manutenção de conta jurídica possuíam valores exagerados sem justificativa plausível.

O mercado mudou completamente com a abertura para novas empresas e soluções digitais, mas mesmo assim muitos empresários se mantêm presos a opções menos vantajosas simplesmente por falta de conhecimento.

Sabendo que a educação é uma das formas para mudar o jogo, o Indike.com.br busca oferecer conteúdo educacional de forma online para que todos encontrem as melhores opções de máquinas de cartão e contas digitais para os objetivos de seus negócios.

Com dezenas de empresas e centenas de modelos de máquinas disponíveis, oferecemos análise de boa parte dos modelos disponíveis e elaboramos comparações completas sobre cada detalhe dos equipamentos. Toda análise é feita de maneira ética, e cada artigo é escrito listando de forma sincera e imparcial os pontos positivos e negativos de cada solução.

Durante os artigos, podem ser exibidas publicidades de equipamentos, que eventualmente podem gerar rendimentos para nosso empreendimento, no entanto, reiteremos que toda promoção de vendas é feita de maneira ética e sustentada por nossa política editorial.

Fundador e redator

Meu nome é Adriano Oliveira e durante muitos anos presenciei minha mãe Isabel pagar altas taxas de aluguel e comissão para empresas de máquinas de cartão.

Com o passar dos anos e novas empresas de pagamentos entrando no mercado já é possível escolher maquininhas sem aluguel e com menores taxas por venda. Minha missão é guiar pequenos empreendedores a escolherem as melhores máquinas para seus negócios e não caírem em pegadinhas.