SmartPay: máquina de cartão oferece taxas baixas, mas atendimento ao cliente é ponto negativo

SmartPay é uma empresa de pagamentos que oferece uma máquina de cartão de qualidade (chip grátis e impressão de recibo) e com taxas bastante competitivas.

O preço de aquisição da máquina é elevado comparado aos concorrentes (R$ 679,00), mas as taxas no plano de recebimento padrão fazem valer a pena.

Como pontos desfavoráveis estão o fato da empresa ainda ser desconhecida, além de possuir avaliações negativas no portal Reclame Aqui.

Maquininha SmartPay

No momento apenas um modelo de maquininha é oferecido, a SmartPay Completa. A máquina possui chip grátis (não precisa de celular para funcionar), suporte para conexão wi-fi, bateria de longa duração, imprime recibo em papel ou envia por SMS, e conta com 3 anos de garantia.

É possível adquirir o equipamento como pessoa física ou pessoa jurídica. A compra é feita de forma totalmente online e o pagamento pode ser realizado em boleto bancário ou cartão de crédito.

A máquina é vendida por 12x R$ 56,58 ou R$ 679,00 à vista. O prazo de entrega padrão são de 5 dias, mas pode acontecer atrasos por conta do correios, após o pagamento você recebe acesso ao portal onde pode acompanhar seu pedido.

Anteriormente também era ofertado outro modelo de maquininha, a Smartpay de bolso (menor e sem impressora de recibo), no entanto esse modelo não é mais divulgado.

Taxas baixas

Na SmartPay não existe aluguel ou taxa de adesão, a única taxa cobrada é uma porcentagem do valor de cada venda de acordo com o plano de recebimento escolhido.

No plano padrão o recebimento do valor das vendas no crédito é conforme caem as parcelas, a vantagem desse plano é que as taxas são as mais baixas. Já no plano de antecipação você recebe o valor total das vendas em até 1 dia útil, porém as taxas são mais altas.

Independente do plano escolhido o dinheiro vai direto para sua conta bancária, sem taxas por transferência.

É importante salientar que a antecipação vem habilitada automaticamente, sendo necessário solicitar desativação junto com suporte técnico para poder aproveitar as taxas mais baratas do plano padrão.

Caso você queira repassar as taxas para o cliente pagar, o processo é facilitado direto na tela da maquininha, basta escolher a opção taxa zero. O valor das parcelas é exibido na tela para que o cliente confira e aceite ou não.

Taxas SmartPay
Plano padrão
Débito 1,59%
Crédito 2,39%
Parcelado 2,59%
Antecipação
2x: 4,99%
3x: 5,85%
4x: 6,72%
5x: 7,58%
6x: 8,45%
7x: 9,65%
8x: 10,52%
9x: 11,38%
10x: 12,25%
11x: 13,11%
12x: 13,98%

Bandeiras aceitas

O número de bandeiras aceitas é limitado, mas são as principais do mercado: Mastercard, Visa, Elo, American Express, Hipercard.

Bandeiras aceitas
Mastercard, Visa, Elo, American Express, Hipercard

Mais recursos: link de pagamento, compartilhamento de máquina, entre outros

Ao adquirir uma máquina SmartPay você ganha acesso a alguns recursos extras, entre eles destacam-se:

  • Link de pagamento: através da parceira entre SmartPay e a startup Juno é oferecido o recurso de link de pagamento, onde é possível vender via redes sociais compartilhando um link com seus clientes. É cobrado taxa de crédito à vista de 2,99% + R$ 0,40 (receba em 31 dias), e parcelado de 3,49% + R$ 0,40 a prazo + 1% a cada parcela (por exemplo, para uma venda em 3 vezes, soma-se 3%).
  • Compartilhamento de máquina: recurso permite compartilhar a máquina com mais 10 pessoas e com contas de pagamentos diferentes.
  • Portal do cliente: todos os clientes da SmartPay têm acesso online ao Portal Web para auxiliar no controle, gestão e fluxo de caixa da empresa.
  • Divisão de vendas: as vendas realizadas podem ser fracionadas entre dois ou mais cadastros (pessoa física ou jurídica) e cada um recebe sua parte diretamente da SmartPay.
  • Crédito recorrente: solução para empresas que recebem pagamentos mensalmente com cartão de crédito, como assinaturas, mensalidades e doações, sem comprometer o limite de crédito do portador do cartão.

Atendimento ao cliente não é bem avaliado no Reclame Aqui

A empresa oferece suporte ao cliente de segunda a sábado, das 8h às 21h, e em domingos e feriados das 10h às 18h. O contato pode ser realizado por telefone ou e-mail.

No portal Reclame Aqui e a empresa recebeu até o momento 8 reclamações e nenhuma delas foi respondida, portando o atendimento ao cliente é considerado insatisfatório.

Conclusão: vale a pena comprar uma máquina SmartPay?

A SmartPay oferece apenas um modelo de máquina de cartão, porém é um equipamento de qualidade, com chip grátis e impressão de recibo, o que a torna uma boa opção em termos técnicos.

O quesito taxas é o ponto mais forte da empresa, pois seu plano de recebimento padrão está entre as melhores do mercado, e o plano de antecipação também é bastante competitivo.

Os pontos fracos ficam por conta da empresa ainda ser desconhecida, aceitar poucas bandeiras, e por possuir avaliação negativa no portal Reclame Aqui, o que é uma grande preocupação para quando os clientes precisarem de suporte rápido. Além disso, o Portal Web (que parecida ter sido fornecido pela Granito BMG) e aplicativo da empresa possuem design pouco elaborado, o que acaba não transmitindo uma boa impressão.

Divulgação de anunciantes: nossas análises e conteúdos imparciais são apoiados por parcerias de afiliados e aderimos a diretrizes rígidas para preservar a integridade editorial.

Posts Similares

2 Comentários

  1. A empresa de maquinetas de cartão Smartpay Brasil deu golpe em seus clientes????
    Os atendentes do whatsapp simplesmente sumiram, o número de celular para atendimentos não está funcionando. Não consegui outra forma de entrar em contato com a empresa através das informações que oferecem no site deles. Se você puder me ajudar eu agradeço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *