Reiki

reiki-energia-maosGostaria de uma opção natural para a prevenção de doenças e auxílio em tratamentos médicos? O Reiki pode ser exatamente o que está procurando.

O Reiki tem como princípio o trabalho da Energia Vital. Ele é um sistema de cura, que utiliza as mãos e uma energia de alta frequência vibratória, a energia cósmica. O tratamento se dá por meio da transmissão da Energia Vital Universal pelo Reikiano para o paciente.

Rei é a Energia Universal; já Ki vem a ser a Energia Vital, definições que explicam a técnica aplicada de cura através das mãos.  Quem introduz a terapia coloca as mãos sobre si mesmo ou sobre a pessoa que irá receber o fluxo de energia. O objetivo é que o Reiki atue de forma profunda, eliminando os focos de problemas de saúde, tudo o que vem causando o mal-estar, dissipando a fonte dos males.

Se engana quem pensa que o terapeuta transfere a sua energia para o paciente. Ele utiliza uma energia de alto nível, não a sua própria, não sofrendo nenhuma perda, nem arriscando a sua saúde. Muito pelo contrário, ele se beneficia pela energia recebida também. A partir da sua Iniciação, o terapeuta é apto a se curar também pelo Reiki.

Terapia Reiki

  • Alivia dores.
  • Melhora sintomas agudos.
  • Previne doenças.
  • Promove tranquilidade.
  • Oferece equilíbrios físico, mental, espiritual e emocional.
  • Beneficia tanto o paciente quanto o terapeuta.
  • Potencializa o efeito dos medicamentos já utilizados pelo paciente.
  • Pode ser aplicado em pessoas de todas as idades, não havendo qualquer contraindicação.

Não é qualquer pessoa que se diz apta a praticar a terapia do Reiki que, de fato, pode executá-la. Apenas terapeutas credenciados podem atuar. No Brasil, o Reiki é reconhecido pelo Ministério da Administração, Orçamento e Gestão, por meio da Comissão Brasileira de Classificação como Práticas Integrativas e Complementares em Saúde Humana, Serviços de Reiki.

As sessões têm a duração de uma hora em média. Essa vibração da energia é recebida através das mãos do Reikiano de forma estática, pois o Reike não se trata de uma massagem. As mãos ficam sob o paciente paradas, mudando de posição a cada 5 minutos.

O Reiki pode ser aplicado também em animais e plantas, que recebem os benefícios da transferência de energia.

O Reiki como auxiliar da medicina tradicional

Ao oferecer calma e tranquilidade ao paciente, livrando-o da ansiedade, o Reiki se torna um aliado do paciente e do tratamento médico que ele já vem fazendo. Isso porque o equilíbrio permite que o corpo esteja mais receptivo às terapias. A isso também se adiciona o fato de que ele ajuda na eficácia e resposta dos medicamentos administrados no paciente pela medicina tradicional.

Você já conhecia o Reiki? O que achou desse método natural de cura através da energia?

Reiki
5 (100%) 1 voto

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*