Orgasmos Femininos

orgasmo-femininoSe há um assunto cercado de mistério esse assunto é o orgasmo feminino. A maioria das pessoas, mesmo mulheres, não tem uma convicção do que provoca o orgasmo, como ele acontece, quais as reações da mulher, entre outros pontos exatamente porque varia demais de uma mulher para a outra.

Será que é necessária a penetração? Será que basta massagear o clitóris? Será que tem outras formas de chegar ao orgasmo?

Hoje nós vamos falar sobre tudo o que você precisa saber sobre orgasmos femininos, seja você homem ou mulher.

Tipos de orgasmos femininos

O primeiro ponto importante que você precisa entender é que não existe apenas uma forma de chegar ao orgasmo, mas sim várias e o pior (ou melhor) de tudo é que isso varia de mulher para mulher.

mulher-orgasmo

Orgasmo Clitoriano

Sim, o clitóris é o órgão mais relacionado ao prazer feminino. Poucas são as mulheres que não chegam ao orgasmo se esse órgão for estimulado da maneira correta, mas elas existem, o que não quer dizer que elas não chegarão ao orgasmo.

Então o primeiro tipo de orgasmo já foi apresentado: orgasmo clitoriano. Ele é alcançado massageando de forma delicada essa “bolinha” que fica na entrada da vagina, logo acima. Deixe a mulher te guiar, por mais que ela seja inexperiente, só ela sabe o que está sentindo naquele momento.

Orgasmos Vaginal

O orgasmo vaginal é menos comum, por incrível que pareça, poucas mulheres chegam ao orgasmo através da penetração. O ponto G ainda é um mistério, mas se você estiver de frente para a mulher e colocar o dedo dentro da vagina dela, com a sua palma da mão voltada pra você, vai sentir o que parece uma glândula, massageando esse ponto, geralmente a mulher sente prazer.

A dificuldade nesse orgasmo é que esse ponto é difícil de ser alcançado se não for com a mão. Se o homem tiver o pênis torto, de forma que, quando ele está totalmente ereto, ele forme uma espécie de curva para cima, a chance de o pênis tocar o ponto G é maior.

Estímulo nos seios

Existe ainda uma terceira e interessante forma de alcançar o orgasmo feminino e ele é através do estímulo nos seios. É muito complicado estimular os seios da mulher até ela chegar ao orgasmo porque geralmente antes disso, ela pede para você penetrar ou ela não aguenta a intensidade do prazer e pede para o homem parar.

Curiosidade sobre orgasmos femininos

A principal curiosidade que as pessoas têm em relação ao orgasmo feminino é se a mulher ejacula, assim como o homem. E a resposta é sim. Esse líquido pode ser expelido no momento que ela chega ao orgasmo e é bem diferente da lubrificação vaginal normal que é produzida desde antes do ato sexual em si.

A principal diferença se dá pela consistência do líquido que é muito menos viscoso que o líquido da lubrificação, ele se parece mais com urina.

Diferença entre o orgasmo do homem e da mulher

O orgasmo do homem é muito mais fácil de ser alcançado porque basta que seja feito um estímulo direto no pênis. Não importa se o homem está preocupado, se não ama aquele mulher ou até se está pensando em outra mulher, se ele conseguiu uma ereção a ejaculação é totalmente possível e muito provável.

O orgasmo feminino, por sua vez, está totalmente ligado a fatores psicológicos e emocionais, sendo assim, se a mulher estiver insatisfeita com sua relação, muito estressada ou esteja passando por qualquer problema pessoal, ela pode até ter uma relação sexual, teoricamente basta “abrir as pernas”, mas sentir prazer está muito além disso. Ela precisa estar em sintonia com o parceiro no momento, e totalmente alheia de outras preocupações, por isso é tão mais difícil.

Sem dúvida a parte sexual é importante para o homem e a mulher serem felizes no relacionamento, mas não basta apenas saber o que fazer na cama, o dia a dia do casal também influencia, para isso existem cursos para melhorar a vida do casal, como o Casamento de Sucesso da Beatriz Correa, esse curso fica como indicação pessoal da equipe do Indike.

Orgasmos Femininos
5 (100%) 1 voto

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*