Organização de Casamento (6 Dicas para Ter Sucesso)

organizacao-de-casamento
Foto: arztsamui/FreeDigitalPhotos.net

O casamento é um evento que é muito esperando em um relacionamento, sendo o sonho de muitas pessoas.

Por isso, a organização do casamento deve ser feita desde o início, para que tudo saia perfeito.

Claro que o objetivo superior é ter um casamento de sucesso e feliz no dia a dia do casal; mas devemos cuidar também para que o evento seja agradável e prazeroso para todos os convidados.

Existe cerimônia de casamento para diversas religiões e estilos, onde a realização pode ser em uma igreja, templo ou mesmo em uma casa de campo, por exemplo.

Para a festa, há também uma infinidade de possibilidades.Mas como organizar uma festa de casamento bem feita? Confira a seguir:

6 Dicas para Organização de Casamento

Convidados

Você deve ter em mente quantos convidados pretende chamar (e quanto pretende gastar, mas já falaremos nisso). Os noivos devem colocar na ponta do lápis quem será convidado.

Nesse momento, esqueça a bondade, gentileza e aquele parente que você não vê há mais de dez anos. Convidado custa caro. Tenha isso em mente e convide apenas aqueles que cabem no seu orçamento e que merecem desfrutar dessa etapa tão íntima e tão importante da sua vida.

Orçamento

Não adianta fazer malabarismo. Um casamento incrível com um baixo orçamento é possível? É, mas o que difere a possibilidade da impossibilidade é o tempo. Organize-se cedo, busque indicações, bons preços e bons produtos, descontos e lembre-se de que tudo o que é deixado para em cima da hora recebe um valor embutido, graças à organização que você não teve.

Fornecedores

A lista de fornecedores de casamento que você vai encontrar é imensa. Comece a anotar tudo, verificar quais deles têm mais de um produto que você deseje (isso vai te ajudar a conseguir um desconto no pedido final) e que tenham a qualidade que você gostaria no seu casamento.

Se o buffet está fora da sua realidade financeira, busque um bom cozinheiro, contrate garçons e seja feliz. O fundamental é ter boas referências, já que não é nada bom arriscar. Experimente tudo.

Lembre-se de cotar lembrancinhas de casamento para serem entregues ao final do evento. Elas podem ser até mesmo bem-casados envoltos em um belo tecido. Ou, ainda, aromatizadores de ambiente, entre outros.

Local

Você gostaria e o seu orçamento permite realizar a festa em um salão dos sonhos? Vá em frente. Escolha o local de acordo com o número de convidados que você tem. Eles não devem ficar espremidos e nem se sentir isolados do restante da festa. Da mesma forma, calcule o número de mesas e para quantas pessoas elas são.

Na ausência de um salão de festas, ou se o gosto do casal contempla mais um evento ao ar livre, procure locações interessantes. Vale até a chácara bucólica e cheia de cenários naturais de um tio da família. O interessante é que casamentos ao ar livre dispensam decoração em excesso, sendo mais práticos e econômicos, dependendo do que o casal deseja incluir na festa ou cerimônia.

Convite

O convite de casamento deve ser uma extensão do que é planejado para a cerimônia e festa. Se há um estilo de decoração, como o vintage, o convite pode ganhar um ar retrô, com letras em fonte antiga e papel envelhecido. Uma festa mais descolada e moderna pode render ao casal a impressão de convites divertidos e joviais. Já num casamento tradicional, requinte e sofisticação podem ser a melhor opção. O casamento mais simples e rústico pode levar flores secas e trigo nos convites.

Os tipos de papel podem variar de acordo com o estilo pretendido e o orçamento.

Decoração

Flores coloridas ou em uma decoração mais singela, em cores brancas, velas, arranjos com plantas exuberantes e de personalidade, lanternas. Não há limites para a criatividade e gosto dos noivos.

Uma iluminação com velas garante um clima romântico. Já lanternas e gaiolas de passarinho são uma tendência ainda forte e têm presença garantida em casamentos vintage.

Espelhos pelo salão oferecem requinte e aumentam ambientes pequenos. Se ficarem dispostos nas mesas de bolos e doces, eles dão a ilusão de que a mesa é maior e ampliam e refletem as cores e luzes do ambiente.

O que achou das dicas de organização de casamento? Se gostou, compartilhe!

Organização de Casamento (6 Dicas para Ter Sucesso)
5 (100%) 2 votos

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*