Music Business: Ganhe Dinheiro com Música

music-business-2Você é músico e busca oportunidades na área? Talvez esteja perdendo de vista todas as possibilidades que o mercado musical vêm trazendo. Conhece o Music Business? Saiba aqui como aproveitar o seu talento e ganhar dinheiro com música!

O Music Business é uma oportunidade de trabalho para quem já está inserido no mercado ou que deseja monetizar a sua verdadeira paixão pela arte fonográfica. Se você entende do assunto, pode trabalhar do outro lado, orientando os músicos sobre a indústria.

Music Business: Atuação

O Music Business tem como público-alvo profissionais da área da música que desejam ter uma visão empreendedora da indústria musical e explorar todas as suas potencialidades, identificando nichos e, ainda, para quem gostaria de iniciar um projeto cultural.

Através do curso na área, o aluno se depara com informações pertinentes e essenciais sobre o panorama atual do Music Business brasileiro e internacional, ampliando seus conhecimentos e o levando à busca de novas áreas de atuação.

Uma vez realizado o curso em Music Business, o profissional ganha como competências:

  • Aprendizado em marketing.
  • Habilidade para implementar estratégias de negócios no segmento musical.
  • Conhecimento de administração.
  • Noções para uma promoção mais eficaz.
  • Aprende a negociação correta e lucrativa para o mercado.
  • Capacidade de se tornar orientador no cenário musical.
  • Possibilidade de colaborar com músicos no desenvolvimento de sua carreira.
  • Amplia sua visão de negócio.
  • Conhecimento sobre a área da música sob outros pontos de vista, dos mais variados setores.
  • Descobre novas oportunidades.

Negócio na Área Musical

music-business-brasilTodo esse know-how, adquirido durante o curso, serve para impulsionar a qualidade do cenário musical como um todo. Pessoas da área da música que agregam outros conhecimentos acabam por fomentar o segmento e elevar o nível da produção, a exemplo das aulas de edição, que implicam diretamente na qualidade do produto entregue ao mercado fonográfico.

Além disso, um músico que detém conhecimentos amplos do cenário da música é capaz de desenvolver o próprio trabalho e ter melhores oportunidades na carreira.

Essa atualização do panorama vivido é fundamental também para os músicos de outras gerações, uma vez que a cultura se transforma constantemente e é necessário reconquistar o público e buscar novos seguidores e fãs do seu trabalho.

Com o conhecimento em comunicação, marketing e estratégias para a promoção de um artista, produtores musicais podem fortalecer seus currículos e conquistar mais clientes de sucesso.

Adquirir condições para negociar e administrar um negócio no ramo é o primeiro passo para quem deseja abrir sua própria escola de música, por exemplo, ou uma produtora especializada em determinado gênero.

Curso de Music Business no Brasil

O Brasil não poderia ficar de fora dessa tendência. Diversas empresas oferecem hoje cursos de Music Business, como é o caso da Musicness, que se apresenta como a primeira escola de Music Business do País.

O curso da Musicness dispõe de 5 módulos: Fundamentos de Music Business, Music Business, Edição Musical, Negociação e Comunicação, além de Marketing e Promoção. Todos os módulos são de grande valor para qualquer profissional inserido no cenário musical.

Outra empresa que possui o curso é a Academia de Áudio (AudioAcademy), com a possibilidade de aulas presenciais ou à distância (EAD), vídeo-aulas, apostilas e certificado. São 12 aulas sobre os negócios voltados para a música.

É possível investir em conteúdo e ganhar dinheiro com música, seja executando ou do lado de fora do estúdio, planejando e gerenciando o trabalho. O Music Business deve ser de domínio de todo profissional que deseja estar inserido e ser bem-sucedido dentro de um cenário tão competitivo e com obstáculos a serem vencidos – a exemplo da pirataria, como o da música.

As informações sobre Music Business foram úteis para você? O que mais gostaria de saber sobre o assunto?

Music Business: Ganhe Dinheiro com Música
5 (100%) 2 votos

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*