Moda masculina: uma nova geração de homens vaidosos

Se engana quem pensa que só as mulheres gostam de ficar antenadas sobre as tendências em roupas e acessórios. A moda masculina é um mercado bastante aquecido, e os homens estão cada vez mais preocupados em não fazer feio por aí.

O estilo e a elegância são cartão de visita para qualquer pessoa, não é mesmo? E a boa imagem é uma busca incessante não apenas para se adequar ao dresscode do trabalho ou eventos especiais que necessitam daquele “trato”, mas a vaidade masculina tem se revelado mais, e eles estão menos tímidos para mostrar que gostam desse tipo de assunto também.

moda-masculina

Tendências de moda masculina

E, se os homens estão externando mais a sua vaidade, o vestuário tem se mostrado mais concentrado em atender o público, que vai se tornando mais exigente. Confira algumas tendências outono/inverno 2016.

  • Casacos e mais casacos – É claro que eles não poderiam ficar de fora da época mais charmosa e quente do ano. Vale a pena apostar em peças mais marcantes, com mais personalidade e que podem ser mais compridas, ir até o joelho. O que vem à mente? O trenchcoat. Sim, esse mesmo. Esses casacos nos remetem ao bom gosto europeu e, se o frio pedir por aqui, arremate a sua peça e use à vontade.
  • Botas – Mas não é qualquer par de botas. São as botas que têm uma pegada mais sofisticada, um modelo mais classudo. Podem ser de camurça, com mais cara de sapato do que bota, sabe? Menos rústica e mais fina. Isso aí. Mas a moda masculina também não dita regras. As super botas compridas e coturnos sempre serão um charme, especialmente se você tiver personalidade e souber ousar nas combinações.
  • Tricô (ou tricot) – Os homens no geral não devem fazer muita ideia, mas o tricô fica muito bonito no corpo masculino. Uma cor sóbria. Não precisa apelar para estampas fofas, típicas das roupas femininas de inverno. Os tons neutros, como o cinza e o preto, vêm com tudo. Elegância na simplicidade e conforto. Uma peça que não pode faltar no armário masculino.

Cosméticos

Não vire a cara. Os homens podem e devem usar cosméticos. A boa notícia é que, para exercer a força de convencimento e levar o público masculino para o lado vaidoso da força, há inúmeros sites e blogs de referência na área, feitos por homens comuns, que se cuidam e que desejam passar informações essenciais para os outros.

A pele oleosa é uma reclamação masculina frequente. Os homens não são obrigados a usar base no rosto, por exemplo, para esconder manchas ou sardas, mas um corretivo depois de uma longa semana de trabalho e olheiras, deixa a aparência inegavelmente mais bonita. E deve-se saber quais são os melhores produtos para o tipo de pele do homem. Bingo! Uma revolução na internet para ajudar os rapazes a encontrarem as melhores soluções.

Você é atento às dicas sobre moda masculina e costuma buscar esse tipo de informação? Com que frequência? Compartilhe com a gente a sua opinião sobre o assunto.

Moda masculina: uma nova geração de homens vaidosos
5 (100%) 1 voto

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*