Milhas Aéreas – O que é e Como Funciona?

Viajar é bom, viajar é necessário, seja a lazer ou profissionalmente. As companhias oferecem milhas aéreas como vantagem para manter a fidelidade do cliente em voar sempre com elas.

Como funcionam as milhas aéreas?

Cartões de crédito de Milhas Aéreas.
Cartões de crédito de Milhas Aéreas.

O programa de milhas é oferecido pelas companhias aéreas e empresas parceiras para que, ao utilizar o serviço, sejam acumulados pontos ou créditos para novas viagens no cartão de crédito utilizado para as compras. Mas não apenas viagens.

Dessa forma, ao atingir determinada quantidade de milhas, o cliente tem condições de trocá-las por produtos diversos e serviços que estejam incluídos nesse programa de relacionamento e, é claro, por passagens aéreas.

Se você utiliza com frequência o cartão de crédito para um bom volume de compras, costuma utilizar o “dinheiro de plástico” nas mais diversas transições e ainda não aderiu a nenhum programa de milhas aéreas, é hora de estudar um pouco sobre o assunto e considerar se vale a pena ou não começar.

E por produtos, serviços e viagens, deve-se considera tudo. Tudo mesmo. Cada empresa aérea tem suas próprias normas e vantagens oferecidas. Assim, a pontuação pode variar, os parceiros mudam e novas e tentadoras possibilidades surgem a cada ano.

Como Viajar de graça usando milhas

Você é recompensado com vouchers para voar por trecho. É importante consultar sempre as tabelas de acúmulo e de resgate de milhas, para programar a sua viagem. Gerencie sua conta.

viajar-de-graca-milhas-aereas

Fique atento em quais companhias oferecem o programa de milhas aéreas para viagens nacionais e para as internacionais. Se consegue gerenciar duas contas, vá em frente. Se não, vale a pena se concentrar em acumular pontos para uma conta apenas e resgatar um bom crédito mais tarde.

Se já pretendia viajar e descobriu que tem um bom número de milhas para resgatar, o que acha de atualizar o seu assento, por exemplo, para a primeira classe? Nada mal, não é? Especialmente em uma viagem romântica, como a Lua de Mel. Pois é.

E viajar para a Europa? Há essa possibilidade também para quem tem milhas com mais de quatro dígitos. Já para quem fez uma viagem internacional e está inscrita em um programa de milhas aéreas, grandes pontos se encaminham para o resgate futuro e para novas conquistas.

Pacotes de férias também são outro atrativo. Viajar com a família e reduzir em uma boa quantia os gastos é um grande estímulo para se viajar quando o primeiro plano era se divertir pela cidade mesmo.

Quem muito usa o cartão de crédito, é certeza de que, administrando bem seus créditos e pontos, terá muitas vantagens, como jantares em restaurantes, hospedagem em hotéis e muito mais. Uma atenção especial deve ser dada, porém, às normas do programa escolhido, pois os pontos têm validade e precisam ser movimentados com maior ou menor frequência dependendo do seu programa.

Você já está cadastrado em um programa de milhas aéreas? O que acha das vantagens? Compartilhe conosco a sua experiência.

Milhas Aéreas – O que é e Como Funciona?
5 (100%) 3 votos

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*