Maquiagem (Cuidados ao usar Maquiagem)

camila-coelho
Camila Coelho é um fenômeno nas redes sociais com dicas sobre maquiagem.

A mulher mais vaidosa do mundo, que se tem registro, foi Cleópatra. E foi justamente no Egito que a prática da maquiagem deu início, com os olhos marcados com uma espécie de tinta escura. Para os egípcios, ela é uma arte.

Mas a maquiagem de hoje muito se difere da época da sua invenção, pois hoje existe uma gama infinita de produtos, cores e recursos para deixar a mulher ainda mais bonita.

Atualmente, houve um boom da maquiagem. A brasileira, que não tinha em sua cultura o hábito de passar por todos os processos, apenas um batom ali, uma máscara de cílios acolá, hoje carrega todos os produtos necessários para uma make completa.

Quem está vibrando e muito com essa nova descoberta é a indústria de cosméticos brasileira, que está buscando saciar o desejo dessa nova geração de mulheres vaidosas e que entendem de maquiagem.

Maquiagem faz mal para a pele?

Tudo depende de como a pessoa a usa. Uma utilização incorreta é que pode ser prejudicial. Uma base, por exemplo, forma uma película como rosto, como se fosse uma fina máscara que tem por objetivo esconder manchas, sardas e cicatrizes e deixar uma pele impecável. Por essa característica de cobrir a pele, que é um órgão que precisa respirar, os poros podem ser obstruídos se alguns cuidados não forem tomados.

Cuidados com a maquiagem

Não durma de make

Sempre retire a maquiagem após o uso. Se ela já cumpriu o seu papel do dia, antes de dormir, faça uma boa limpeza. Aplique um demaquilante no rosto todo com o auxílio de um algodão ou use os lenços próprios para isso, que já vem com solução para retirar maquiagem.

Em seguida, lave o rosto com sabonete especial para a área afim de retirar possíveis resíduos que tenham sobrado. Essa prática permite que você não deixe seus poros entupidos e com chances de desenvolver acne, além de prevenir rugas precoces. Sim, maquiagem “dormida” pode ajudar no envelhecimento precoce da pele.

Tenha atenção aos produtos que compra

O mercado de cosméticos oferece muitas opções de maquiagens. São diversas marcas, nacionais e internacionais, que recheiam as prateleiras e causam dúvidas na hora da compra. Especialmente se você tiver pele sensível, leia atentamente a composição dos produtos.

Não necessariamente compre o produto mais caro, mas, se quiser investir um pouco mais em algum produto, vale sempre escolher produtos de boa qualidade para o rosto, uma vez que muitas marcas investem em produtos 2 em 1, que deixam a pele maquiada, mas que também cuidam dela, com substâncias naturais e ingredientes que vão te ajudar a ter uma pele mais bonita no futuro.

Preste atenção à validade

Não é legal usar uma mesma máscara para cílios (o famoso “rímel”) para sempre. O ideal é usar por até 3 meses e jogar fora. Isso porque os produtos para olhos merecem essa atenção.

Além de os produtos líquidos e cremosos vencerem mais rápido, os dos olhos podem carregar bactérias que você não gostaria de devolver aos seus olhos, que são uma área muito sensível e importante, não é? Dentro do frasquinho pode morar até o causador da conjuntivite, caso você tenha compartilhado sua máscara com alguma amiga que não sabia estar com o problema ainda. E essa é outra dica: não compartilhe produtos de olhos

Você pode observar o cuidado dos maquiadores profissionais para higienizar os produtos antes de aplicá-los em você.

Você tem o hábito de usar maquiagem com frequência? Quais são os produtos indispensáveis para você? Deixe a resposta nos comentários.

Maquiagem (Cuidados ao usar Maquiagem)
5 (100%) 3 votos

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*