Inglês para Taxistas

ingles-para-taxistasAtualmente, ouvimos falar com muita frequência da importância de saber a Língua Inglesa, pois ela nos abre portas no mercado de trabalho, aumenta nossas chances de alcançar as melhores vagas etc. Mas se você é taxista (ou motorista de Uber, risos), não se engane, o conhecimento de Língua Inglesa também é muito importante para você, mesmo que você não se interesse por nenhuma dessas razões acima.

Imagine a seguinte situação, você está em seu táxi quando chega um cliente falando Inglês com você e você não entende nada, ou quase nada do que ele fala. Infelizmente, essa é a realidade de muitos taxistas. Muitos deles, nessa situação, acabariam tendo de desistir da “corrida” e deixá-la para outro taxista que tenha algum conhecimento em Inglês.

Só a situação descrita acima já é, sem dúvidas, um bom motivo para aprender Inglês, no entanto, separamos outros quatro motivos do por que você, taxista, deveria aprender Inglês:

Possibilidade de trabalhar com clientes recorrentes

Se você fala Inglês e a maioria dos taxistas não falam, você tem um diferencial. Além disso, se você oferecer um bom serviço levando um cliente estrangeiro a algum lugar é bem provável que se você oferecer um cartão com seu número, esse cliente irá te chamar sempre que precisar.

Possibilidade de ser indicado a outras pessoas

Falando Inglês e oferecendo um bom serviço também existe a possibilidade de ser indicado para outros clientes. Seja por um grupo de amigos que esteja aqui a passeio ou um grupo de empresários que esteja aqui a trabalho, existe uma grande possibilidade de você não apenas ser chamado novamente pela mesma pessoa, mas também pelos amigos ou conhecidos dessa pessoa.

Possibilidade de ganhar gorjeta

Embora essa prática não seja frequente no Brasil, em muitos países é bastante comum dar gorjeta quando se oferece um bom serviço. Por isso, falando Inglês, sendo educado e cordial com os seus passageiros ainda existe a possibilidade de que além de receber pelo serviço, você também receba uma boa gorjeta.

Possibilidade de fazer uma parceria com empresas ou hotéis

Além de tudo que foi descrito acima, com um bom Inglês, você também pode estabelecer parcerias com hotéis ou empresas que trabalhem com pessoas estrangeiras, o que pode aumentar consideravelmente sua renda.

Algumas frases para começar a se comunicar

Falar Inglês com fluência pode ser um diferencial enorme, mas isso não é necessário para começar a trabalhar com clientes estrangeiros. Abaixo, separamos algumas frases básicas para que você consiga entender e se comunicar com seu passageiro.

Em primeiro lugar, para mostrar que você é uma pessoa educada é preciso cumprimentar seu passageiro, com:

  • Good morning (bom dia)
  • Good afternoon (boa tarde)
  • Good evening (boa noite)
  • Hello/Hi (Oi)

Também é importante que você saiba como se diz táxi em Inglês. As palavras usadas podem ser taxi ou cab e você, o taxista, é chamado de taxi driver ou cab driver.

Outras frases importantes são:

  • Where to, Sir/Madam? (Para onde, senhor/senhora?)
  • Here you are, Sir/Madam (Chegamos, senhor/senhora)
  • How much for the ride? / How much is the fare? (Qual o preço da corrida?)
  • Thank you, sir/ Thanks. (Obrigada/Obrigado)
  • You are welcome. (De nada/ Por nada)

Além dessas frases também é muito importante que você saiba os números em Inglês, afinal de contas, você irá precisar deles na hora de informar o preço do serviço oferecido ao seu cliente.

Algumas dicas

Com as frases acima você já consegue estabelecer comunicação com seu cliente e já consegue saber/entender as informações mais importantes da conversa. No entanto, para quem quer aprimorar o Inglês e oferecer um serviço de maior qualidade, também preparamos algumas dicas extra.

A primeira delas é que você utilize seu tempo livre durante as horas de trabalho para aprender Inglês. A maioria dos taxistas, principalmente nas cidades menores, fica algum tempo parado entre uma corrida e outra, certo? Você pode utilizar esses momentos para estudar a Língua Inglesa, seja por meio de aplicativos em seu celular, livros ou mesmo áudios. No caso dos áudios, também é possível escutá-los enquanto você estiver no trânsito, indo buscar seus clientes, assim você aproveita esse tempo para aprender e melhorar ainda mais o serviço que oferece.

Atualmente existem dezenas de materiais para você, que é taxista, aprenda Inglês para usar no dia-a-dia, separamos duas opções bem interessantes, confira:

Nossa primeira indicação é o curso Inglês Online do Jerry que disponibiliza diversos áudios com situações comuns da rotina do taxista, a pronúncia de algumas letras mais difíceis, pontos turísticos etc.

A segunda indicação é o aplicativo Inglês para Taxistas que pode ser encontrado no Google Play. O aplicativo oferece áudios com cerca de 200 frases básicas e a possibilidade de gravar a própria voz para ouvir e comparar com o áudio original. É uma boa opção para quem quer começar e ainda não sabe quase nada sobre o Inglês, por um preço acessível.

Agora que você já sabe que pode aprender Inglês de forma simples, gratuita e sem precisar de muito tempo, você não precisa mais ficar evitando os passageiros estrangeiros. Aprendendo Inglês você pode oferecer um serviço de maior qualidade e, é claro, ganhar mais dinheiro. Além disso, você não vai ter problemas quando for a sua vez de viajar para outro país e você precisar de um táxi.

Inglês para Taxistas
5 (100%) 1 voto

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*