Ejaculação Precoce (Causas, Sintomas e Tratamentos)

ejaculacao-precoce-causas-tratamentosQuem nunca ouviu falar sobre ejaculação precoce? Normalmente os adolescentes ouvem muito falar disso principalmente porque é uma situação que ocorre mais em homens mais jovens que estão começando sua vida sexual.

A maioria das pessoas relaciona o problema com falta de experiência sexual, nervosismo e ansiedade e realmente pode ser, mas essas não são as únicas causas.

Para esclarecer de uma vez por todas qualquer dúvida que pode cercar o assunto, o post de hoje vai falar o que é, quais são as causas, consequências psicológicas e quais os tratamentos para ejaculação precoce.

Baixe o Livro Digital Grátis!

O que é ejaculação precoce

A ejaculação precoce acontece quando o homem não consegue controlar a ejaculação e ela acontece antes do momento desejado, que pode ser antes da penetração ou logo depois dela levando a uma insatisfação sexual tanto do homem com ejaculação precoce quanto de sua parceira.

É também considerada ejaculação precoce quando o homem, mesmo sem estímulo sexual físico como masturbação, contato sexual ou qualquer toque na região do pênis ejacule, às vezes até de forma inesperada.

Se isso ocorrer de vez em quando, não há muito com o que se preocupar, afinal, qualquer um pode passar por uma situação de ansiedade ou ficar muito tempo sem ejacular. Mas quando isso passa a ocorrer em todas as relações sexuais, o ideal é procurar ajuda profissional.

Causas da ejaculação precoce

As causas da ejaculação precoce são inúmeras, mas as mais comuns são psicológicas. A ansiedade e o nervosismo são as principais. O rapaz quando vai ter sua primeira relação sexual fica muito nervoso e acaba ejaculando antes da hora.

O homem quando vai ter relação sexual com uma mulher que ele deseja muito ou quando está há muito tempo sem ejacular também pode apresentar ejaculação precoce.

Mas essas não são as únicas causas. As causas tidas como biológicas ainda não são conhecidas, mas a utilização de certos tipos de medicamentos, disfunção hormonal, problemas com a tireoide, problemas na uretra ou na próstata, disfunções neurológicas e até mesmo fatores genéticos podem ser as causas.

Consequências psicológicas da ejaculação precoce

A principal consequência psicológica da ejaculação precoce é a insegurança. O homem passa a não confiar em si e fica cada vez mais nervoso na hora de ter uma relação sexual, o que agrava o problema e causa recorrência.

É como se fosse um ciclo vicioso: o homem tem ejaculação precoce, fica nervoso e inseguro, o que faz com que ele passe a ter menos controle de sua ejaculação e depois mais nervoso, e assim por diante.

Tratamentos da ejaculação precoce

Os principais tratamentos para ejaculação precoce não são através de medicamentos, mas sim através de treinamentos e atitudes. Um curso que faz sucesso entre os homens pela transformação positiva que tem causado na vida de muitas pessoas é o Ejaculando com Controle, que é um livro digital focado em ensinar um método definitivo para resolver o problema da ejaculação precoce, sem medicamentos e de forma totalmente natural.

A primeira atitude indicada é não ficar muito tempo antes da relação sexual sem ejacular. Se você sabe que vai ter um encontro, se masturbe para “aliviar a pressão”. Além disso, na hora do sexo, tente se desconcentrar daquele momento pensando em outras coisas, até mesmo desagradáveis.

Dar pausas na hora do ato sexual também ajuda. Quando você sentir que está perto de ejacular pare, troque de posição, saia um pouco do clima intenso e depois que se acalmar, comece de novo, com o tempo seu controle será maior e você não precisará mais dessa pausa.

Se essa mudança de comportamento não surtir nenhum resultado, pode ser que o urologista ou proctologista receite algum medicamento para controlar o problema.

Ejaculação Precoce (Causas, Sintomas e Tratamentos)
5 (100%) 2 votos

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*