Discursos para Casamento – Dicas e Ideias

discurso-de-casamento
Foto: photostock/FreeDigitalPhotos.net

Para demonstrar o carinho pelos noivos, os discursos para casamento são elementos fundamentais e tradicionais. Mas como fazer um bom discurso?

O mais interessante dos discursos é que sempre tomam o microfone – e as atenções – as pessoas mais queridas pelo casal, seja as mães dos noivos, pais, padrinhos, amigos, entre outros que foram convidados para participar da celebração por serem especiais na vida dos dois.

Por isso, se você tem a difícil e emocionante tarefa de fazer um discurso de casamento, aceite a missão com orgulho e siga em frente com algumas dicas para fazer bonito no grande dia.

5 Dicas para discurso de casamento

1- Duração

Capriche num discurso bonito e sincero, que tenha tudo a ver com os noivos, mas não demore demais. Tenha em mente que outras pessoas devem falar também. Discursos muito extensos dispersam a todos. Quando se fala muito, o mais bonito e especial fica logo no início e o que vem depois acaba sendo desnecessário. Invista no essencial.

2- História do casal

Que tal mostrar que você participou e conhece de perto toda a trajetória do casal? Vale lembrar de passagens bonitas do relacionamento deles, da cumplicidade, do carinho mútuo e muito mais. Escolha bem. Não exponha intimidades desnecessárias, relacionamentos passados ou problemas que não devem ser lembrados nesse momento.

3- Quebrando o gelo

Se você é irmã de um dos noivos e gostaria de começar o seu discurso dizendo que a cama ao seu lado vai ficar vazia, que não o(a) terá mais em casa para brigar todos os dias, é uma ideia divertida de iniciar suas palavras. Mas não fique apenas nisso. Ele – ou ela – vai gostar muito de saber que você sentirá sua falta e que deseja aos noivos uma vida de muitas felicidades – e sobrinhos também.

4- Padrinhos orgulhosos

É uma responsabilidade e tanto ser convidado para ser padrinho e madrinha de casamento. Essa é uma excelente oportunidade para dizer o quanto se sentiram emocionados pela escolha, dentre tantas pessoas importantes, para serem as testemunhas dessa união. Por essa razão, conte como conheceu o casal, o quanto eles se amam e o quanto vocês se sentem satisfeitos por estar nesse dia ao lado deles, o dia mais feliz da vida do casal, e que podem contar com vocês sempre.

5- Discurso do noivo

O discurso do noivo no dia do casamento é algo muito esperado, pois ele contempla todas as emoções. Não se espante se as lágrimas rolarem, o que é muito natural. Uma jornada se encerra para dar lugar a uma caminhada infinita agora, acompanhado, de mãos dadas com a pessoa escolhida.

E essa realização não seria possível sem a participação e o apoio – emocional, psicológico, financeiro e todo o mais possível – dos pais dos noivos, familiares, padrinhos e amigos. É importante, ainda, olhar para o lado e ver a belíssima noiva, que se emociona junto, e dizer palavras especiais para ela, que disse “sim” a uma vida ao seu lado.

A criatividade e autenticidade são muito importantes. Não há regras para se fazer um bom discurso. Na verdade, as palavras a serem ditas devem ser sinceras e corresponder, de verdade, à personalidade de cada um que as disse, aos sentimentos e votos de alegrias e longa vida ao casal; com os sinceros desejos do casal ter sucesso no casamento.

Gostou das dicas de discursos para casamento? Esperamos que sim. Se tiver outras ideias interessantes para compartilhar, deixe a resposta para nós.

Discursos para Casamento – Dicas e Ideias
5 (100%) 1 voto

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*