Cursos de Música – Opções em Bacharelado, Licenciatura e Livres

musica-na-cabecaHá muitos cursos de música sendo oferecidos tanto presencialmente quanto, até mesmo, on-line. Mas por que fazer estudar a área?

Você é um profundo interessado por música, toca instrumentos, gosta de canto e tem o sonho de se aprimorar no assunto? São diversas as possibilidades que pode encontrar. E, com muitas ofertas, vem junto a indecisão do que fazer.

O que é música?

A música é uma combinação de sons em harmonia, sintonia, ritmo e melodia. É uma das muitas formas de se expressar arte. Não é apenas um barulho composto de agudos e graves, mas vibrações conjuntas que formam algo com variados timbres, nuances e beleza de forma proposital.

Cada música tem uma história, um ritmo, uma composição, uma – ou muitas – influências que a fizeram surgir tal como ela é.

Cursos de música

Bacharelado em Música

microfone-musica

O graduado em Música se torna um bacharel na área e pode atuar em concertos; ser maestro e conduzir orquestras, além de tocar instrumentos; também pode ser um exímio compositor e ter total domínio de partituras.

Ele está, ainda, apto à pesquisa na área, de forma a contribuir para o mercado fonográfico, por exemplo. A formação superior em Música permite que o profissional tenha conhecimento teórico, informações que permitem a ele um aprendizado mais amplo da área.

Licenciatura em Música

musica-2

A Licenciatura em Música forma pessoas aptas a lecionar na área musical, a transferir seus conhecimentos de forma sensível e didática para outras. O ensino de música nas escolas é muito importante especialmente sob o ponto de vista social, pois a música une e resgata crianças e jovens que se veem sem muitas oportunidades, e o meio da arte agrega, acolhe e ensina um futuro promissor, além de revelar talentos.

Ser um professor de música pode ser muito gratificante pela contribuição para a sociedade e é uma carreira que continua crescendo. Vale a pena, se essa é a sua habilidade, se aprofundar mais e transferir conhecimentos.

Cursos Livres e Online

musica-piano

Além da graduação, que se encontra disponível hoje e de boa qualidade no ensino superior de universidades públicas e também no ensino privado, há os cursos livres, onde você pode fazer aulas presenciais em grupos, particulares, sejam de canto ou de instrumentos, que vão te orientar e ajudar no seu aprimoramento.

Além disso, existe também os cursos on-line, que dão um primeiro passo, especialmente para aqueles que ainda estão se decidindo se a música é ainda um hobbie ou já virou uma real possibilidade profissional.

O que você gostaria de fazer na área musical? Os cursos de música são aquele empurrãozinho que falta a muita gente para resolver criar coragem de buscar uma nova empreitada profissional ou mesmo reafirmar sua escolha de uma vida.

Cursos de Música – Opções em Bacharelado, Licenciatura e Livres
5 (100%) 3 votos

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*