Como ganhar dinheiro sendo desenhista autônomo?

Crédito: Bálsamo Suave
Crédito: Bálsamo Suave

Gosta de desenhar e gostaria de saber como ganhar dinheiro sendo desenhista autônomo? São diversos os campos de atuação para um freelancer com habilidades e conhecimento em em desenho.

Se você deixou o emprego em uma empresa ou agência e agora busca outra possibilidade de renda, dessa vez sendo seu próprio chefe, deve estar se perguntando por onde começar a pesquisar oportunidades de trabalho e que te deem o retorno financeiro necessário.

Antes de tudo, vale saber que o autônomo – ou freela – precisa se comprometer em ter organização, ficar atento aos prazos, pois apenas pelo fato de ter se desligado da carteira assinada e do horário de expediente fixo não quer dizer que não tenham grandes responsabilidades e que o dia não deva ser produtivo. Tempo ainda é dinheiro, com a diferença de que você sentirá diretamente esse reflexo. Por isso, a procrastinação é garantia de prejuízo para quem trabalha por conta própria.

E como conquistar clientes e onde atuar como desenhista autônomo?

Ilustração

Crédito: Bálsamo Suave
Crédito: Bálsamo Suave

Aquele profissional que tem domínio da ilustração, que deseja com paixão, imaginação e entrega um resultado que vem do capricho e dedicação, certamente tem um grande diferencial, literalmente, nas mãos. No ramo da criação, quem não apenas sabe lidar bem com programas gráficos, mas sabe desenhar, é capaz de layouts que terão grande destaque no mercado.

Se você gosta de inventar, pode desenvolver embalagens para produtos, ser o cabeça de projetos de produtos personalizados, onde a sua arte irá valorizar o trabalho do seu cliente, pode investir no campo do vestuário, com desenhos para roupas e acessórios, entre muitas outras oportunidades.

Comunicação e artes

No campo da comunicação, a leitura pode ser a sua área. Livros, revistas, jornais, manuais de empresas, todo tipo de trabalho de comunicação interna e externa, como logotipos. Adesivos para vitrines de lojas, letreiros, brinquedos e materiais publicitários também são muito melhor sucedidos quando existem profissionais que usem a sua arte para envolver, chamar a atenção e conquistar clientes.

Mundo da internet

redes-sociais-webO campo on-line oferece também diversas possibilidades. Layout de sites, topos e avatar para mídias sociais, blogs, canais de comunicação visual como YouTube. Um upgrade nos seus conhecimentos com um curso de programação ou de webdesign pode te levar ainda mais além na web.

Projetos de móveis, construção e decoração

É possível que engenheiros, construtoras e arquitetos possam precisar dos serviços de um bom desenhista, com sua sensibilidade e visão, que vai muito além do prático e funcional.

Você é desenhista autônomo? Já buscou oportunidades de trabalho nessas áreas? Quais outras recomendaria?

Como ganhar dinheiro sendo desenhista autônomo?
5 (100%) 5 votos

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*