O que é a Colorimetria Capilar?

colorimetria-capilar

Um estudo que tem feito literalmente a cabeça de mulheres e homens ligados ao tingimento dos cabelos é a colorimetria capilar.

Mas se engana quem pensa que escolher cores e tingir ou descolorir os cabelos é muito simples e não precisa de um aprofundamento teórico.

A colorimetria capilar é o que podemos chamar de uma verdadeira ciência das cores, e os profissionais que a dominam vêm sendo bastante requisitados.

O serviço de colorimetria

Atualmente, diversos salões de beleza e espaços especializados em cuidados e saúde dos cabelos dispõem de um profissional colorista, que carrega uma bagagem de conhecimentos de colorimetria capilar que permitem que ele possa criar tons, aplicar diferentes técnicas com segurança e eficiência, além de estar apto a fazer correção em pacientes que apresentam falhas na coloração ou que estejam insatisfeitos.

Curso de colorimetria capilar

A pessoa que gosta desse universo de colorir e tratar os cabelos pode buscar o curso de colorações capilares e se tornar um profissional na área. Ele se torna um especialista em coloração capacitado em aplicar cores e efeitos, e, ainda, descolorir os cabelos.

O colorista lida com a mistura de tintas, com os processos de pigmentação, aprende sobre componentes químicos, a saúde dos cabelos e de forma pode trabalhar respeitando-os e muitas outras questões que fazem parte da cosmetologia capilar.

Há a opção de se fazer cursos presenciais e on-line, com variações de carga horária necessária para se obter o certificado e ser considerado um profissional apto a realizar processos de coloração em clientes. É importante, entretanto, consultar o conteúdo programático para escolher o curso que melhor atenda o aluno em suas necessidades e que possa oferecer a ele um bom conhecimento da área.

Devido às diversas apresentações e estruturas de cursos, os preços podem variar bastante. Para quem deseja um curso gratuito, é possível pesquisar na internet e se deparar com diversas opções.

Exemplos de cursos

  • Instituto L´oréal – Nesse curso, você pode se tornar um especialista em coloração, com certificação garantida pela empresa, mundialmente famosa e consagrada no segmento de cabelos. O curso é voltado para profissionais cabeleireiros e coloristas com experiência na área. Você irá aprender diferentes técnicas e aprofundar seu conhecimento. O curso tem 24 horas de duração.

Gostou das dicas para se inserir no mundo das cores de cabelos? A colorimetria capilar é uma área em profundo crescimento. Vale a pena se aprofundar mais e investir na área.

O que é a Colorimetria Capilar?
5 (100%) 3 votos

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*