Aprender Japonês (Online, Fácil e Grátis!)

aprender-japonesAtualmente, a Língua Japonesa está entre as mais faladas no mundo e conta com mais de 125 milhões de falantes. Nos últimos anos, a procura por aprender essa língua teve um bom crescimento no Brasil, mas ainda são poucas as pessoas que optam por aprender essa língua no lugar de outras mais procuradas, como Inglês e Espanhol.

No entanto, talvez você não saiba, mas o Japão é o terceiro país do mundo com maior número de blogs na internet. Sendo que este país perde apenas para Estados Unidos e Inglaterra! Então, imagine poder saber tudo o que acontece do outro lado do globo direto da fonte. Bom, é isso o que aprender japonês pode fazer por você, mas lógico que isso não é a única coisa.

Pessoas que mais procuram aprender japonês

  • Existem muitos motivos pelos quais as pessoas podem optar por aprender Japonês, mas normalmente quem o faz são os brasileiros descendentes de japoneses que pretendem conhecer o Japão. Seja apenas como turistas ou para buscar melhores oportunidades de vida trabalhando no país.
  • Além disso, também é preciso falar da cultura, e convenhamos, trata-se de uma cultura única e singular. Nos últimos tempos, temos visto cada vez mais e mais pessoas amantes da cultura japonese se interessando pelos animes, mangas, pelos eventos relacionados ao cosplay etc.

Bom, apesar de tudo isso, aprender o Japonês não é tarefa fácil, isso porque a língua é completamente diferente da nossa, tanto em termos de fonética, quanto de gramática etc. Por isso, se você é corajoso o suficiente para se arriscar e aprender essa língua, abaixo você confere várias dicas de como fazer isso online e de graça!

Opções Online e Grátis:

Aprenda com um curso Online!

A primeira opção é o Curso de Japonês da Rádio NHK, online, gratuito e todo em Português. O curso conta com 48 lições com diálogos, dicas de gramática, explicações sobre os pontos mais importantes de cada lição, uma onomatopéia diária e ainda lista e teste de vocabulário. O curso contempla o nível básico da língua e é uma ótima ferramenta para quem não sabe por onde começar.

Disponível em: http://www.nhk.or.jp/lesson/portuguese/learn/howtouse/

Aprenda com Música!

Para quem gosta de música, também é possível aliar a diversão ao aprendizado. Pensando nisso, separamos abaixo duas opções para você ouvir música japonesa online e de graça.

  • Stock Music Site

Neste site é possível ouvir músicas de domínio público dividas por gênero ou ainda conferir uma lista com as músicas japonesas que mais tem feito sucesso nos últimos tempos.

Disponível em: https://www.stockmusicsite.com/stockmusic/display/submain.cfm/soundGroup_iid.4924

  • 8tracks

Com esta ferramenta é possível criar e compartilhar playlists com outros usuários. Essa rede social tem feito sucesso nos últimos tempos e até foi parar nas páginas de várias das grandes revistas eletrônicas e portais do Brasil. Na página abaixo é possível visualizar e ouvir as playlists de música japonesa criadas pelos usuários da rede. Além disso, fazendo seu cadastro também é possível criar e compartilhar suas próprias playlists.

Disponível em: http://8tracks.com/explore/japanese/popular/1

Aprenda com Literatura!

E para quem gosta de Literatura, também temos uma opção, o site Gutenberg. Embora o site não seja muito rico em materiais na Língua Japonesa, ainda é uma boa opção para entrar em contato com a Literatura e, consequentemente, com a cultura japonesa.

Disponível em: http://www.gutenberg.org/browse/languages/ja

Aprenda com Cinema!

Por último, para quem é fã de cinema, também é possível encontrar filmes de domínio público no site The Vore. A má notícia é que o site é em Inglês e as legendas para os filmes também não estão disponíveis na Língua Portuguesa. No entanto, se você tem conhecimento da Língua Inglesa essa, com certeza, é outra ferramenta que irá te ajudar muito a estudar Japonês de forma mais prazerosa.

Disponível em: http://thevore.com/movie/japanese-movies-online/

Se você ainda não começou a aprender Japonês, aproveite nossas dicas e comece agora mesmo! Aprender uma língua como essa pode ser um diferencial enorme, seja no mercado de trabalho, na faculdade, ou mesmo para fazer de você uma pessoa mais interessante na família ou no grupo de amigos. E não se esqueça de deixar seu comentário sobre sua experiência ou sobre suas expectativas sobre aprender a Língua Japonesa.

Aprender Japonês (Online, Fácil e Grátis!)
5 (100%) 1 voto

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*