Aprender Inglês Online (5 Fontes de Estudos para Turbinar o Inglês)

keep-calm-and-study-englishVocê sabia que atualmente, 25% da população mundial fala a Língua Inglesa fluentemente? Não é a toa que essa língua é conhecida como a “língua universal”, além disso, a Língua Inglesa é também a língua mais ensinada no mundo. E é a língua na qual a maior parte das publicações na internet são feitas, cerca de 80% de tudo que se publica on-line é escrito em Inglês.

E não é só isso, você já deve ter ouvido sobre como é importante falar Inglês atualmente, afinal de contas vivemos num mundo globalizado e, por isso, o Inglês pode te ajudar a conseguir melhores posições no mercado de trabalho, melhores salários etc.

E apesar de termos a ideia de que hoje todo mundo no Brasil está aprendendo a Língua Inglesa, já que ela é matéria obrigatória nas escolas, alguns estudos recentes afirmam que a porcentagem da população brasileira que fala Inglês fluentemente é de apenas 5%.

Portanto, se você achava que ter Inglês já não era mais um grande diferencial no mercado de trabalho, você está enganado! Arriscar algumas frases e saber o básico de Inglês pode não ser, de fato, um diferencial, no entanto ser fluente na língua ainda é um diferencial e tanto para quem quer se destacar no mercado de trabalho.

Além de tudo isso, agora vem a parte considerada mais interessante por muita gente, falando Inglês você pode viajar por praticamente todos os países do mundo sem precisar se preocupar em falar a língua nativa daquele país.

Se você se interessa pela Língua Inglesa e quer aprender mais sobre ela, confira abaixo a lista com dicas de recursos e ferramentas gratuitos que preparamos especialmente para você e que irão te ajudar a melhorar seu Inglês:

1 – Aplicativos e ferramentas on-line

Todos os recursos listados nessa categoria podem ser encontrados de duas formas, como aplicativos para celular ou como sites, vale a pena conferir as duas opções e ver com a qual você se adapta melhor.

  • Memrise: trata-se de um recurso para quem quer aprender ou melhorar seu vocabulário. No site existem diversos “mini-cursos” separados por língua, por nível de proficiência, por área de interesse etc.
  • Duolingo: o site oferece curso de Inglês nas versões gratuita e paga. Embora a versão gratuita ofereça menos recursos, ainda assim é uma boa ferramenta, principalmente para quem está começando.
  • Wlingua: essa também é uma excelente ferramenta que possui as versões gratuita e paga. O grande diferencial nesse site é que o conteúdo está dividido de acordo com os níveis de aprendizagem (A1, A2, B1 e B2). Outro grande diferencial do site é que é possível acompanhar seu progresso de forma simples, é possível ver por meio de gráficos tudo o que você já aprendeu e o que ainda precisa aprender para passar para o próximo nível.

2 – Literatura

Para quem gosta de Literatura, na internet também é possível encontrar opções para estudar Inglês dessa forma.

No site Gutenberg você encontra mais de 50.000 opções de livros gratuitos. É possível encontrar muitos dos grandes livros de domínio público em Língua Inglesa, como Alice no País das Maravilhas, o Drácula, vários livros de Shakespeare, Charles Dickens, Mark Twain, Oscar Wilde e muitos outros grandes nomes da Literatura.

3 – YouTube

O YouTube também pode ser uma ótima ferramenta para quem aprende outra língua. Nessa rede social, existem dezenas de canais voltados para o ensino de Língua Inglesa. Pensando nisso, indicaremos um desses canais que se destaca dos outros.

O canal Small Advantages foi criado por um americano que resolveu aprender a Língua Portuguesa sozinho e, ao mesmo tempo, dividir seu conhecimento como falante nativo de Língua Inglesa com nós, brasileiros. Outro diferencial do canal é que ele traz, de fato, dicas importantes e dúvidas reais, como palavras difíceis de pronunciar, expressões da Língua Inglesa e quais as expressões correspondentes em Português, verbos que existem em uma das línguas e na outra não etc.

4 – Open Culture

Se você gostou das dicas acima, temos outra dica excelente que, na verdade, reúne várias das possibilidades acima num único site e que por isso, ganhou um tópico só para ela.

É o site da Open Culture. Nele você encontra milhares de opções de e-book, audio-books, filmes, matérias de jornal e cursos para aprender Inglês. E melhor ainda, tudo de graça! Esse site é indispensável para qualquer pessoa que esteja aprendendo a Língua Inglesa, pois como já disse, ele oferece milhares de possibilidades para que você aprimore seus conhecimentos da Língua Ingles.

Hoje, com todas essas possibilidades que a internet nos oferece, só não aprende outra língua quem não quer. Mas se você tem a meta de aprender Inglês, temos uma última dica importante: deixe que a Língua Inglesa faça parte da sua rotina, leia as notícias em Inglês diariamente, leia livros, assista filmes, veja vídeo-aulas todos os dias, dessa forma você irá aprender muito mais e de forma mais rápida e prazerosa.

5 – Inglês Online do Jerry

A última dica e talvez a melhor, e ter tudo que falamos acima em um só lugar, transmitido para você de uma maneira fácil de entender, com recursos que de fato coloquem fluência no idioma inglês no seu cérebro. Resumindo, algo que de faça você ir para o outro nível no aprendizado da língua inglesa. É isso que oferece o curso Inglês Online do Jerry, um treinamento focado no aprendizado rápido, que não quer apenas te prender a mensalidades caras como nas escolas de inglês tradicionais. O objetivo do curso é fazer você aprender o idioma em poucos meses, alcançar a fluência que tanta deseja de uma vez por todas!

Eu fortemente recomendo que você conheça o curso do Jerry!

Aprender Inglês Online (5 Fontes de Estudos para Turbinar o Inglês)
5 (100%) 2 votos

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*