Aprender Espanhol (Maneiras de Estudar pela Internet)

bandeira-espanhaO espanhol é, atualmente, uma das línguas mais importantes do mundo. Ela é falada por mais de 400 milhões de pessoas ao redor do mundo é um dos principais idiomas aprendidos como segunda língua.

No Brasil, e em boa parte do mundo, ela só perde como segunda língua mais aprendida para o Inglês. Sendo, por isso, a segunda língua mais exigida no mercado de trabalho por aqui.

Além disso, é a língua falada pela maior parte dos países que fazem fronteira com o Brasil, podendo ser de grande importância para quem pretende viajar pela América Latina. É também uma das línguas mais fáceis de aprender para nós brasileiros, graças à proximidade com a nossa própria língua.

Por último, o Espanhol é ainda a língua nativa de grandes nomes da Literatura Mundial como Miguel de Cervantes, Gabriel García Marques, Pablo Neruda, Julio Cortázar e Carlos Fuentes.

Pensando em tudo isso, preparamos um artigo especialmente para quem tem vontade de aprender Espanhol, mas no momento não quer ou não pode pagar por isso. Abaixo você confere algumas dicas de como aprender Espanhol online e sem gastar nada!

Aplicativos e ferramentas online

– Duolingo

Também utilizado no aprendizado de diversas outras línguas, com essa ferramenta é possível aprender espanhol de forma fácil e dinâmica. O site conta com conteúdo dividido em níveis de aprendizado e subdividido em várias lições dentro de cada nível. Cada uma dessas lições apresenta um determinado número de palavras novas a serem aprendidas e também um pouco de gramática e mesmo algumas dicas sobre a língua.

– Curso de Espanhol Universidade Federal do Vale do São Francisco

A UNIVASF também disponibiliza um curso de Espanhol online, no entanto, este é um curso mais completo e também exige mais do estudante. O curso conta com três módulos, sendo que o estudante tem até 4 meses para terminar cada um deles e passar para o próximo.

Além disso, o curso contêm vídeoaulas, apostilas, exercícios, fóruns e possibilidade de trocar mensagens com outros estudantes. Para começar o curso é preciso apenas fazer sua inscrição no site e, se você tiver aproveitamento de até 70% é possível obter um certificado de conclusão do curso.

Disponível em: http://www.sead.univasf.edu.br/mooc/

Literatura

Como já foi dito mais acima nesse artigo, muitos dos clássicos da Literatura Mundial foram escritos por autores que tinham como língua nativa o Espanhol. Pensando nisso, a próxima dica vai especialmente para os apaixonados por literatura.

O site Gutenberg reúne milhares de opções de livros de domínio público que podem ser baixados, lidos ou ouvidos online.

Disponível em: http://www.gutenberg.org/browse/languages/es

Música

E se você é fã de música, não se preocupe, também temos uma opção para você! A AccuRadio é uma rádio online na qual é possível encontrar playlists com diversos gêneros de música latina. Uma ótima opção tanto para você estudar quanto para tornar a língua uma parte da sua rotina na hora de relaxar.

Disponível em: http://www.accuradio.com/latin-music/

Se você não tinha aprendido Espanhol até agora porque não sabia de boas opções para aprender a língua sem sair de casa e sem gastar dinheiro, agora você não tem mais desculpa! Então não perca essa oportunidade, confira nossas dicas e comece a estudar hoje mesmo.

E se você gostou do texto, não se esqueça de deixar seu comentário, ele é muito importante para o crescimento desse site. E se você tem outras boas opções de como estudar Espanhol online, deixe seu comentário e ajude outros estudantes.

Aprender Espanhol (Maneiras de Estudar pela Internet)
5 (100%) 1 voto

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*