Alta Performance Profissional – Veja 7 Dicas para Turbinar a sua!

carreira-subindoO mercado de trabalho está a cada dia mais disputado, não é mesmo?

Pois saiba que, a partir do momento em que você se empenha em se tornar um profissional de alta performance, o seu currículo passa a ser mais valorizado e você, mais disputado.

Atingir a alta performance profissional é ter conseguido excelência nos pontos mais importantes a serem considerados para uma carreira de sucesso e um profissional competente. É o que grandes empresas procuram.

 

7 Dicas para a Alta performance profissional em alguns passos:

  1. Você possui inteligência emocional? Tanto na vida pessoal como também na vida profissional ela é fundamental no trato diário. Administrar as emoções e ser menos impulsivo garante a estabilidade, o que é um ponto ao seu favor para aqueles que trabalham à sua volta, pois você pode ser considerado como uma pessoa confiável. Como você lida no geral com as pessoas, por exemplo, sob pressão e em momentos de nervosismo? O ideal é o controle emocional, porém, caso algo fuja do seu alcance em algum momento, vale a pena respirar fundo, tomar um café e jamais desrespeitar ou agir de forma reprovável com seus colegas de trabalho e, principalmente, seus superiores.
  2. Você também conquista mais confiança e alcança de forma mais rápida cargos mais importantes e que demandam um profissional 100% correto quando você demonstra franqueza, seja em um diálogo informal ou em uma reunião de negócios. Mas tenha em mente, como já advertimos anteriormente, que de nada vale ser rude. Sinceridade é diferente de arrogância. Não seja desagradável.
  3. Ser proativo é muito importante para ser bem visto aos olhos de todos, inclusivo aos seus. Isso mesmo, pois, com confiança em si mesmo, se lança além e se arrisca a diversos projetos que podem dar muito certo. A proatividade é aquilo que falta a muitas pessoas no mercado de trabalho, é ter energia e disposição para a ação. Precisa ser feito? Faça.
  4. A positividade ajuda muito especialmente em gerenciamento de crises. Não se desesperar mantém a mente mais limpa e fresca para tomar boas decisões. O profissional positivo é aquele que geralmente tem boas ideias e não desiste quando outra pessoa tenta podar o seu projeto. Ele vai lá e prova que pode dar certo.
  5. Você se considera feliz? A felicidade é a mola propulsora de muitos benefícios para aquele que trabalha com felicidade e motivação. E, ainda, ele contagia outros. Para um líder, é especialmente importante ter profissionais em sua equipe que se motivem e que sejam motivadores também.
  6. Falando sobre líder, se considera alguém com força de liderança? O profissional de alta performance precisa ter habilidade de liderança, para ajudar a resolver um problema que surgiu de última hora e poder ajudar a coordenar a equipe e buscar soluções. Como adiantamos, o líder inspira. Já o chefe é apenas alguém que sabe delegar tarefas. Não mande alguém fazer, faça junto, ensine.
  7. A dedicação é de suma importância, pois ninguém vai muito longe na carreira sem se dedicar, a menos que tenha o chamado QI ou “quem indica”. Se você conseguiu o seu emprego desejado com o seu esforço, a sua dedicação em mantê-lo e em se destacar fazendo um bom trabalho, não há como não ter resultados.

Que outras dicas você incluiria para se ter alta performance profissional? Deixe a resposta nos comentários.

Alta Performance Profissional – Veja 7 Dicas para Turbinar a sua!
5 (100%) 1 voto

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*